Empreendedorismo da Moda em Pauta: Veja aqui 4 serviços de vistoria essenciais para fazer antes de eventos ou desfiles!
15914
post-template-default,single,single-post,postid-15914,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive

Empreendedorismo da Moda em Pauta: Veja aqui 4 serviços de vistoria essenciais para fazer antes de eventos ou desfiles!

Empreendedorismo da Moda em Pauta: Veja aqui 4 serviços de vistoria essenciais para fazer antes de eventos ou desfiles!

Realizar um evento de moda é algo muito trabalhoso, por isso, é importante formar uma equipe para que cada área seja executada com muita organização. Algumas áreas precisam de muita atenção nesses eventos. Para que o local ofereça segurança e comodidade aos participantes, é preciso, antes de tudo, fazer uma vistoria.

A vistoria vai garantir que o evento ou desfile de moda, seja realizado com segurança. Além disso, as pessoas que possuem algum tipo de deficiência também participam desses eventos, sendo assim, verificar se tudo está devidamente instalado é fundamental.

Neste artigo você vai ver os 4 serviços de vistoria que são essenciais para fazer antes de eventos de moda e desfiles.

Vistoria do espaço por completo

A vistoria por completo pode ser feita por uma empresa especializada em organização e segurança de eventos. Geralmente nesse serviço é vistoriado o espaço por completo. Por exemplo, é verificado se o espaço tem capacidade para o evento, saídas de emergências, extintores contra incêndios, se há banheiros suficientes para o número de pessoas, se há alguma coisa que possa promover um acidente e muito mais.

Levar em consideração o resultado dessa vistoria pode ajudar o organizador do evento a fazer escolhas acertadas visando a segurança de todos.

Vistoria do sistema hidráulico e sanitário

Outro serviço de vistoria que pode ser feito antes do evento de moda é a do sistema hidráulico e sanitário do local. Por exemplo, uma desentupidora em Curitiba foi contratada para desobstruir a rede de esgoto do espaço, como medida de prevenção.

Nesse tipo de vistoria é geralmente verificado as condições do encanamento, se há algum entupimento existente em locais ralos, pias e vasos sanitários. Também é verificado se há algum tipo de vazamento ou infiltração, que possa comprometer a realização do evento.

Quando alguma coisa é identificada, os profissionais que trabalham em empresas desentupidoras ou caça vazamentos, podem realizar o serviço com qualidade e rapidez.

Vistoria da parte elétrica

A nossa terceira vistoria é com relação à parte elétrica. Essa vistoria não pode ser feita de qualquer jeito, pois qualquer falha nesse processo pode colocar a vida de muitos em risco. Por isso, essa vistoria precisa ser feita por uma empresa especializada ou um eletricista profissional.

Cada área em que passa fio com corrente elétrica precisa de vistoria. Os profissionais vão procurar problemas como fiação expostas, por exemplo. Quando algo é encontrado, logo esses profissionais poderão resolver a situação deixando o local apto para a realização do evento de moda.

Vistoria dos pontos de acessibilidade

Por último, mas não menos importante, a vistoria dos pontos de acessibilidade. No passado isso nem era contado como vistoria, mas os tempos mudaram e todas as empresas e eventos são aconselhados a adotarem medidas para inclusão de deficientes em seus espaços.

Assim, a vistoria deve ser feita por um profissional da área de inclusão e acessibilidade, para verificar se há algum ponto que poderia prejudicar a entrada e participação do deficiente. Todas essas vistorias são necessárias para que um evento de moda possa acontecer de maneira organizada.

No Comments

Post A Comment