Senai, Dufrio e GIZ Oferecem Curso Gratuito para Instalação de Ar Condicionado
15375
post-template-default,single,single-post,postid-15375,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive

Senai, Dufrio e GIZ Oferecem Curso Gratuito para Instalação de Ar Condicionado

SENAI, DUFRIO E GIZ OFERECEM CURSO GRATUITO PARA INSTALAÇÃO DE AR CONDICIONADO (FOTO: INTERNET)

Senai, Dufrio e GIZ Oferecem Curso Gratuito para Instalação de Ar Condicionado



Se você possui interesse em fazer curso de instalação de ar condicionado split saiba que as instituições do Senai, Dufrio e GIZ estão ofertando um curso para técnicos e mecânicos que desejam melhorar sua performance em relação a instalação de ar condicionado.

Desta forma, a partir dessa parceria os profissionais poderão ter um curso a mais em seu currículo podendo utilizar por completo na busca de empregos, sendo que a parceria obtida com o SENAI acaba ajudando ainda mais aos profissionais interessados nesse curso realizado.

Veja como funciona o curso de instalação de instalação de ar condicionado

SENAI, DUFRIO E GIZ OFERECEM CURSO GRATUITO PARA INSTALAÇÃO DE AR CONDICIONADO (FOTO: INTERNET)
SENAI, DUFRIO E GIZ OFERECEM CURSO GRATUITO PARA INSTALAÇÃO DE AR CONDICIONADO (FOTO: INTERNET)

Sobre o curso de instalação de ar condicionado split o mesmo está programado para ser realizado no segundo semestre de 2019, sendo que será dividido em 10 turmas programadas previamente.

Na verdade, é uma parceria realizada entre a Dufrio, o Senai-PR e a GIZ – Agência de Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, sendo que essa parceria está ofertando gratuitamente tanto para mecânicos quanto para técnicos em refrigeração um curso voltado para “Boas Práticas de Manutenção e Instalação de Sistemas de Ar Condicionado Tipo Split e Janela”.

Lembrando que a iniciativa dessa parceria, nada mais é do que uma forma de colaborar com a própria capacitação profissional desse segmento além de ajudar para que ocorra a diminuição e prevenção de vazamentos de fluídos que são prejudiciais ao meio ambiente.

Em relação a primeira turma, a mesma começou entre os dias 06 e 09 de agosto, sendo que o curso aconteceu das 8h às 17h, fechando um total de 32 horas por aula, essa mesma foi dividida em 85% de prática e 15% de teórica.

Sobre as inscrições as mesmas devem ser realizadas diretamente na unidade da Dufrio, a mesma se encontra no seguinte endereço atualmente: Rua Chanceler Oswaldo Aranha, Nº 200 no Bairro Hauer em Curitiba. Para entrar em contato com a instituição basta ligar diretamente no telefone: (41) 3204-3900.

Saiba mais sobre o conteúdo do curso

É preciso saber ainda que o foco verdadeiro desse curso “Boas Práticas de Manutenção e Instalação é nos sistemas de ar condicionado tipo split e janela”, é ir além de capacitar, sendo assim, os profissionais mecânicos devem estar ainda melhores para o mercado de trabalho.

Além do mais, a intenção do curso é a de ajudar ainda a reduzir o vazamento de vários fluídos que são extremamente prejudiciais ao meio ambiente, conscientizando esses profissionais por completo.

Claramente entre os conteúdos que devem ser abordados, temos:

  • Formas de identificar os vazamentos;
  • Formas de evitar vazamentos;
  • Como recolher e reciclar o fluído refrigerante;
  • Operações técnicas feitas com tubulação entre as mesmas: flangeamento, curvamento e até mesmo brasagem;

Sabidamente, as boas práticas realizadas por esses profissionais acabam por ajudar e concedem melhoria continua dando maior qualidade aos interessados no curso, sendo assim, segundo os próprios organizadores ao realizarem a parceria com o SENAR-PR os mesmos acabam abrindo maiores oportunidades em um mercado que já sabemos é muito exigente.



Nenhum comentário

Deixe um comentário