Como montar aumentar sua lucratividade com o seu próprio estúdio fotográfico
15330
post-template-default,single,single-post,postid-15330,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive

Como montar aumentar sua lucratividade com o seu próprio estúdio fotográfico

Como montar aumentar sua lucratividade com o seu próprio estúdio fotográfico

Você já pensou em aumentar seus lucros com fotos? Pois saiba que montar um estúdio fotográfico pode te ajudar a ter mais clientes e a ganhar mais dinheiro sendo fotógrafo ou um agente.  Quer saber como isso é possível e com um investimento relativamente baixo? Pois continue lendo que vamos contar tudo a você, confira!

Escolha um local acessível

A primeira coisa a se considerar na hora de montar um estúdio fotográfico é a localização, se você tiver um espaço na sua casa, por exemplo, pode até ser mais barato para não ter que pagar aluguel e outras contas, mas se não for em um local de faço acesso a todos pode acabar afastando os possíveis clientes, já que eles não vão querer fazer o deslocamento.

Por isso, procure por um local de grande movimento e onde as pessoas pode chegar mais facilmente e assim você pode conseguir até mesmo mais clientes que podem passar e ver o seu estúdio, se for em um lugar com muito movimento.

Use seus equipamentos próprios

No começo você pode ir usando os aparelhos que você já tem em casa, como sua câmera DSLR e um bom Iphone, seja para fazer pequenos ensaios semi profissionais, seja para usar para atender os clientes e fazer a marcação dos seus clientes. Já que hoje em dia todo mundo faz o contato para agendamento de serviços pelo celular.

E a vantagem, além dos custos iniciais, é a manutenção. Caso quebre um Iphone você pode chamar uma assistência técnica apple e resolver o problema com agilidade. Por isso que esse aparelho é essencial para você no início do seu estúdio fotográfico, já que usando esses aparelhos que você já tem pode aumentar sua lucratividade.

Alugue para outros fotógrafos

Se no começo você não tiver muitos clientes e quiser ter uma margem de lucro maior com seu estúdio fotográfico. O que você pode fazer é alugar o espaço para outros fotógrafos dividirem com você. Assim é possível que você reduza seus custos e ainda pode ter ajuda na hora de captar mais clientes para esse estúdio.

Dê preferência para dividir o espaço com um fotógrafo de outro segmento do seu, assim vocês não serão concorrentes, mas sim parceiros, já que assim, as fotos que um não puder fazer o outro pode e vice e versa.

Essa é uma ótima iniciativa para quem está em início de estúdio e já teve os gastos iniciais para montar toda a estrutura.

Ter seu próprio estúdio é uma ótima maneira de conseguir ter mais lucros do que trabalhar apenas em ambientes externos ou em estúdio de outras pessoas. Se houver planejamento você pode começar com pouco e ter lucro em pouco tempo.  

Nenhum comentário

Deixe um comentário