16 Dec Seu guia para aplicativos móveis na indústria da moda
Este ano, o número de usuários de smartphones deve chegar a 2,87 bilhões e mais de 64% dos consumidores usam seus celulares para decisões de compra, mesmo que a compra seja concluída na loja.
Esses números apresentam oportunidades lucrativas para muitos varejistas de moda. Mas a competição é acirrada e os consumidores agora esperam que as marcas ofereçam a melhor experiência do usuário em aplicativos e web móveis.
Um bom exemplo de otimização para celular é com o whatsapp gb apk que costuma ser mais popular por isso. Este artigo analisará os diferentes tipos de aplicativos de moda atualmente no mercado, por que sua marca de moda precisa de um aplicativo móvel e como aplicar uma estratégia de marketing de mídia social em conjunto com ele.
3 tipos de aplicativos de moda que você precisa conhecer
As marcas de moda podem dar aos usuários a oportunidade de comprar diretamente deles com seus próprios aplicativos móveis.
mas essa não é a única maneira que os consumidores estão encontrando novos looks e construindo comunidades online.
Aqui estão três tipos de aplicativos de moda, cada um dos quais oferece uma experiência de usuário ligeiramente diferente.
Plataformas de descoberta
No mundo dos aplicativos de moda, as plataformas de descoberta se concentram em conectar designers e consumidores, permitindo que os usuários procurem produtos de vários varejistas.
As plataformas de descoberta geralmente não têm seu próprio estoque que pode ser vendido diretamente aos consumidores. Em vez disso, eles são usados para encontrar conteúdo inspirador e se conectar com uma comunidade.
ShopStyle é um ótimo exemplo de um aplicativo de descoberta onde os usuários podem pesquisar produtos, salvar seus favoritos e obter atualizações sobre a disponibilidade.
Além de trabalhar com as principais marcas, a ShopStyle visa capacitar influenciadores para criar e expandir seus negócios. Outro exemplo de um aplicativo de descoberta popular é o The Hunt, onde os usuários podem “caçar” novas ideias e comprar produtos. Esses produtos são itens favoritos de propriedade de outros usuários, que recebem comissão de 80% a cada compra.
Aplicativos de compras pessoais
Aplicativos de compras pessoais – você adivinhou – oferecem a cada usuário um serviço de compras personalizado via celular. Eles diferem dos aplicativos de descoberta porque personalizam e selecionam produtos com base nas especificações do usuário.
Por exemplo, Lookiero permite que os usuários recebam cinco itens que foram selecionados por um personal shopper. Os usuários podem então experimentar os itens no conforto de suas próprias casas, selecionar os produtos que desejam manter e enviar de volta os itens indesejados.
Aplicativos universais de carrinho de compras
São aplicativos de moda que permitem aos usuários navegar por produtos de vários comerciantes, adicioná-los a um carrinho e fazer um único pagamento.
Crucialmente, o estoque de cada varejista deve ser sincronizado para garantir que cada item esteja disponível.
Lyst é talvez o maior exemplo, permitindo aos usuários pesquisar milhares de lojas de moda online e disponibilizando-as para compra em um só lugar.
Ao reduzir o número de destinos online necessários para navegar em diferentes produtos, esse tipo de aplicativo pode tornar menos provável que os compradores abandonem o carrinho no meio do caminho de compra.
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