Os 3 melhores aplicativos que auxiliam no processo criativo de estilistas
15548
post-template-default,single,single-post,postid-15548,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive

Os 3 melhores aplicativos que auxiliam no processo criativo de estilistas

Os 3 melhores aplicativos que auxiliam no processo criativo de estilistas

Todo estilista precisa ter ferramentas para o seu processo criativo, afinal de contas esse profissional é responsável por criar peças que serão tendências nas estações.

Há alguns anos, esse profissional precisava de várias ferramentas em sua área de trabalho, porém, com o avanço da tecnologia também nessa área, os profissionais de design de moda atualmente contam com a ajuda de vários aplicativos que auxiliam no processo criativo.

Neste artigo, você vai conhecer 3 desses aplicativos que são ferramentas importantes para os estilistas.

Evernote

Este aplicativo não foi criado diretamente para o público estilista, mas pode ser de grande ajuda no processo criativo. Trata-se mais de uma espécie de caderno inteligente, no qual é possível fazer anotações e também agendamento de compromissos, facilitando o dia a dia dos profissionais.

Este app, além de deixar a agenda digital organizada, o estilista pode salvar ideias e muitas outras informações, além de atividades que realiza no dia a dia. O melhor de tudo é que esta ferramenta elabora todo o planejamento de um projeto de criação, inclusive pontuando alguns detalhes importantes.

O app Evernote também permite que o estilista salve seus rascunhos de desenhos, tecidos desenvolvidos, entre outros. Além do mais, é permitido salvar em pastas diversos arquivos em diferentes formatos como vídeos, áudios, e até mesmo lembretes de valores e produtos importantes para o acabamento de cada peça.

Esse aplicativo pode ser acessado de smartphone, computador e tablet.

Vogue Runway

Não poderíamos deixar de fora dessa lista o aplicativo Vogue Runway, um dos melhores para o processo criativo de estilistas. Esse aplicativo possibilita que este profissional de design de moda tenha acesso ao arquivo de imagem da revista.

Para quem não sabe, esta é uma das mais conceituadas revistas do mundo da moda e seus arquivos são ricos em conteúdos do mundo da moda que incluem, desfiles e coleções desde o ano de 2000.

Esta plataforma também garante o acesso a reviews de profissionais da revista, além de lembretes dos próximos desfiles. Os estilistas também têm acesso a detalhes da criação de projetos de outros idealizadores.

Com este aplicativo, o estilista consegue navegar de forma simples, categorizando os desfiles por temporadas. Dessa forma, ficará mais fácil encontrar as tendências. Uma excelente ferramenta para desenvolver o lado criativo do estilista.

Pinterest

Você pode baixar o app Pinterest e outros apps, na loja de aplicativos ‘happymod download apk’. Lá você encontra diversas opções de aplicativos para todas as idades e gêneros e o melhor: gratuitos.

O Pinterest, embora seja uma rede social, é também um ótimo aplicativo para auxiliar no processo criativo de um estilista. Ele serve como uma espécie de ‘campo de inspiração’ para estilistas criarem diferentes peças de roupas, seguindo o que é tendência no mundo da moda.

O estilista pode salvar fotos de seus projetos para que outros possam ver e se inspirar. O melhor dessa plataforma é que tudo pode ser salvo por meio de pastas. Os estilistas se beneficiam muito com coleções de tendências e cores. Esse app está disponível para iOS e Android, além da versão web.

No Comments

Post A Comment