Conheça os novos tipos de modelo feminina! - Paraná Business
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Conheça os novos tipos de modelo feminina!

Conheça os novos tipos de modelo feminina!

Estar nas capas de revistas, em campanhas de grifes famosas, estrelar desfiles de moda, aparecer na TV e ser reconhecida nas ruas: tudo isso faz parte do imaginário profissional de milhões de mulheres para a carreira de Modelo.

Pode ser uma vida de glamour – ou no mínimo uma vida cheia de vivências pessoais, culturais e de relacionamentos – mas está longe do básico ser bonita e fotografar bem. Estes itens são o básico, tem muito mais em jogo.

O que você precisa ter para ser uma modelo de sucesso?

Como em toda carreira, alguns aspectos são importantes para ser uma modelo bem sucedida.

Apoio e suporte da família

Ser modelo ainda é uma carreira envolta em preconceitos e imagens erradas – é algo muito fácil,  basta ser bonita ou tem de se dar bem com fulano. Nada mais longe da realidade!

O apoio da família – e marido ou namorado, principalmente – é fundamental, pois você terá uma série de desafios todos precisam não julgar pelos sensos comuns. Estar perto, ajudar a entender as formalidades, escolha uma pessoa de confiança e que tenha tempo para te representar nestas questões, para você focar na sua atuação.

Ótimo relacionamento interpessoal

Você não pode chegar apenas com este rostinho bonito. Este é um mercado onde os relacionamento são a base do trabalho, e não os processos para produzir uma mercadoria. É fundamental que você tenha essa capacidade de se relacionar com as pessoas, com simpatia, desprendimento e passando credibilidade. As pessoas com quem você for trabalhar precisam se sentir à vontade com você.

Ser absolutamente responsável

Parece óbvio, mas muitas modelos confundem a descontração e leveza do trabalho em si com uma flexibilidade no comportamento.

Seja pontual nas programações ou na agência, se for seu endereço diário. Cumpra os compromissos aceitos em contrato, principalmente a disponibilidade para viagens. Com o tempo – e com o sucesso, esperamos! – você verá que dificilmente vai conciliar outro trabalho com o de modelo. Então é a hora de definir!

Crie uma imagem positiva

Aqui é mais do que o relacionamento interpessoal: é irradiar uma imagem que faz as pessoas querer trabalhar com você. Simpatia, preocupação e valorização da equipe técnica, dar sugestões, enfim tudo que pode mostrar que você é uma verdadeira profissional. Crie a sua marca para que ela chegue nos lugares antes de você!

Modelos Fashion (Passarela)

Este é o segmento talvez mais exigente para atuar e obter trabalho e sucesso. Os padrões de beleza exigidos – sem entrarmos no mérito de serem certos! – existem mais por questão comercial do que gosto: as coleções não pode ser criadas em todos os tamanhos para os desfiles, seria um custo alto e desnecessário.

As medidas visam uma modelo que vestirá bem todas as peças da coleção – e a roupa será completamente vista por todos. A beleza do rosto, evidentemente, é essencial, mas não existe mais o rigor com padrões – pelo contrário, a moda atual quer mulheres com todos os tipos de beleza.

Modelo Comercial (Publicitária)

Neste segmento está sempre a maior quantidade de mercado, afinal todas as empresas precisam expor seus produtos, e as modelos têm um papel fundamental.

O padrão estético é menos rigoroso, pela gama de produtos e serviços, e a grande maioria busca modelos mais carismáticas, com ótima expressão corporal e facial e que a beleza se aproxime do público-alvo em alguns casos, e não de uma forma universal.

Modelo Infanto-juvenil

O mercado de produtos e serviços para crianças e jovens é um dos que mais cresce no mundo – e estamos falando desde o shampoo de bebê aos intercâmbios estudantis. Ou seja, não falta oportunidade!

Aqui, a beleza é um item importante, mas acima dela está a simpatia, a desenvoltura para as câmeras e ser autenticamente uma criança ou jovem e com isso criar a identificação necessária com o público-alvo.

Modelo Plus Size

Na verdade, uma modelo plus size estará sempre, e cada vez mais, nos tipos que falamos acima – porque felizmente os mercados derrubaram a barreira que impedia que as pessoas plus size consumissem com qualidade.

Porém, o destaque aqui é por ser um nicho bem específico para as oportunidades. O segmento cresce, mas tem suas regras como em qualquer outro.

Existe um padrão estético – altura, medidas, proporção de peso e altura – com os mesmos objetivos do mercado, digamos, tradicional: vestir bem toda a coleção. E não basta ser cheinha – assim como não basta ser magérrima; é preciso ter muita simpatia, a autoconfiança com o próprio corpo e um belo sorriso.

Você é uma modelo plus size ? então vai adorar os jeans plus size.

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