Quando a moda pessoal prejudica as finanças pessoais - Paraná Business
15490
post-template-default,single,single-post,postid-15490,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.8,vc_responsive

Quando a moda pessoal prejudica as finanças pessoais

Quando a moda pessoal prejudica as finanças pessoais

Quando a moda pessoal prejudica as finanças pessoais

Algumas pessoas dirão que o alto custo da alta costura é, na verdade, uma perda de dinheiro. Blasfêmia!

No entanto, pode ser um vício. E, como qualquer vício, pode assumir o controle de sua vida e destruir suas finanças pessoais. Em breve, você poderá se ver com um armário cheio e uma conta bancária vazia.

É tudo uma questão de moderação … ish. Hoje vamos explorar como evitar ficar pobre e parecer luxo.

Moda é perda de dinheiro? Não

Vamos ver se entendi agora. Há quem diga que gastar dinheiro com alta costura é um desperdício. Isso é um disparate! Essas pessoas claramente não se importam com moda (e provavelmente mostra) e não veem sentido em investir tanto dinheiro nisso.

Tudo bem, eles não entendem. Você pode não entender por que as pessoas gastam R$ 400,00 em uma garrafa de uísque. Isso não é coisa sua. A moda, no entanto, é a sua praia.

Em muitos casos, gastar dinheiro com roupas de última geração pode ser um investimento em sua carreira e vestir-se para o trabalho que deseja, como dizem. Também é uma ótima maneira de se dedicar um pouco ao autocuidado e “cuidar de si mesmo”.

Você está gastando mais em moda do que a pessoa média. Mas tudo bem, contanto que você esteja procurando maneiras diárias de gastar menos em outras áreas de sua vida. No entanto, nem todo mundo faz isso, e é aí que a moda se torna um problema.


Quando a moda se torna um problema

Você recebe seu contracheque e imediatamente sai para fazer compras? Ok, isso não é o ideal e você precisa trabalhar nisso.

Gastos impulsivos sem um plano ou orçamento são incrivelmente perigosos. Não importa se você está gastando esse dinheiro em comida, roupas ou eletrônicos.

Se o dinheiro for gasto sem nenhum plano real ou conceito do que resta, você está cavando um buraco para si mesmo, mesmo quando não está em dívida. Você fica lutando para pagar por todo o resto.

Se você gasta demais sem um plano, acaba contando com crédito para pagar suas contas. E, quando essas despesas inesperadas (ou seja, seu laptop morre ou um cano arrebenta em sua casa) aparecem, elas também vão para o crédito.


Gastos Sensíveis

Não deixe toda essa conversa sobre responsabilidade financeira te derrubar. Certamente é possível viver sua vida da melhor maneira, ter uma ótima aparência e ainda ter algum dinheiro em sua conta bancária.

O primeiro passo sempre será chegar a um orçamento realista. Quase não há maneira de contornar isso. Você precisa ter uma visão de alto nível de para onde seu dinheiro está indo e para onde ele poderia / deveria estar indo.

Se você reservou um dinheiro para conquistar um consorcio contemplado porto seguro, então é importante ter cuidado na hora de usar esse dinheiro.

Não se preocupe, existe uma Internet inteira de modelos de orçamento que você pode usar. Existem também incontáveis ​​aplicativos de orçamento incríveis que você pode baixar em seu telefone, para que a responsabilidade possa viajar com você.

No Comments

Post A Comment