Saiba Quais Ferramentas não Podem Faltar em sua Loja
15411
post-template-default,single,single-post,postid-15411,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive

Saiba Quais Ferramentas não Podem Faltar em sua Loja

Saiba Quais Ferramentas não Podem Faltar em sua Loja (Foto: internet)

Saiba Quais Ferramentas não Podem Faltar em sua Loja

As parafusadeiras realmente fazem parte dos materiais presentes nas lojas de construções, sendo que esse é um dos produtos que não podem de maneira alguma faltar nas prateleiras para aqueles que precisam de materiais.

Sendo assim, abaixo falaremos um pouco mais sobre quais são as ferramentas que realmente não podem faltar em sua loja, sendo que as mesmas fazem parte do que a maioria dos clientes desejam levar.

Saiba o que não pode faltar sua loja

Realmente aqueles que desejam ter uma loja mais completa e com bastante variedades de produtos, no ramo dos materiais de construção, precisam pesquisar sua clientela, entender o que os mesmos desejam.

Sendo assim, é preciso destacar que atender os clientes em todos os quesitos é realmente fundamental, sendo que na hora da venda é ainda mais interessante. Lembrando que em geral as pessoas procuram uma loja de materiais de construção justamente em duas ocasiões: ao construir ou reformar um imóvel.

Além do mais, em ambos os casos, esses clientes acabam demandando uma enorme quantidade de produtos, sendo que em geral encontrar todos os itens em um mesmo local acaba sendo ainda mais lucrativo ao consumidor.

Desta forma, veja abaixo quais são os produtos básicos e essenciais em uma construção, lembrando que independente do porte é muito importante que todas essas lojas de materiais de construção realmente tenha produtos de primeira necessidade, abaixo alguns deles:

Diversos tipos de torneiras;

Tubos mais conexões para água fria, para água quente e esgoto;

Várias duchas;

Registros;

Duchas;

Assentos sanitários;

Quadros de distribuição;

Além do mais, é preciso destacar que nas áreas de hidráulica e elétrica, ainda existem aqueles produtos que realmente não podem faltar em uma loja, entre os mesmos estão os seguintes: tomadas, torneiras, quadros de luz, caixas d’água, entre outros.

Sobre os tipos de clientes de uma loja de construção

Sendo assim, em relação aos clientes é preciso aprofundar um pouco mais a questão, sendo que é preciso entender que em geral o consumidor acaba se dividindo em três segmentos:

Os Clientes de primeira fase: esses são aqueles produtos que em geral acabam procurando produtos que são básicos para a construção de uma casa, entre os mesmos estão: cimento, areias, esquadrias, argamassas, entre outros;

Entre os Clientes de segunda fase: Sobre esses clientes, é válido destacar que os mesmos demandam muito por soluções de acabamento, entre os mesmos os metais, cerâmicos, revestimentos, rejuntes, entre outros produtos;

Entre os Clientes de terceira fase: nessa fase estão aqueles que realmente acabam procurando aqueles artigos que servirão para decoração e conveniência entre os mesmos estão os seguintes: tapetes, utensílios, decoração e conveniência, entre outros.

Desta maneira, aquelas pessoas que atendem apenas um tipo de cliente precisam abastecer um pouco mais seu estoque, sendo que devem zelar ainda para que os produtos básicos nunca faltem.

Ao apresentar maiores opções aos clientes os donos conseguem fidelizar os mesmos, além de que dependendo da quantidade comprada ao ofertar um desconto isso acaba chamando ainda mais clientes através do boca a boca.

Nenhum comentário

Deixe um comentário