Como é o Negócio de Desenvolvimento de Software No Brasil?
15381
post-template-default,single,single-post,postid-15381,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive

Como é o Negócio de Desenvolvimento de Software No Brasil?

Como é o Negócio de Desenvolvimento de Software No Brasil (foto: internet)

Como é o Negócio de Desenvolvimento de Software No Brasil?

O mercado de softwares no Brasil tem movimentado uma boa parte de dinheiro, conseguindo ter um crescimento que continua aumentando. Com dinheiro sendo investido e muitas pessoas e empresas buscando softwares inovadores, um negócio que tem dado muito certo, como o jira.

Cada vez mais pessoas tem se adaptado ao novo mundo tecnológico, precisando de soluções para os seus serviços através da tecnologia, oferecendo essa solução através de softwares criados especificamente para empresas ou para pessoas que fazem uso todos os dias na sua rotina de trabalho.

Negócios a todo vapor

Como é o Negócio de Desenvolvimento de Software No Brasil (foto: internet)
Como é o Negócio de Desenvolvimento de Software No Brasil (foto: internet)

Para quem já é um desenvolvedor de softwares, é importante também começar a pensar em um perfil de empreendedor. Começar a abrir a sua própria empresa para conseguir criar e desenvolver softwares pode ser um ramo que dá muito bem. É uma ótima oportunidade de empreender.

A principal vantagem de um modelo de negócios como esse é que dá para começar trabalhando de casa mesmo, ou também contando com as novas opções de espaços compartilhados, o que poupa bastante no custo de um aluguel, entre outras despesas que um escritório tem.

Dá para começar uma empresa de desenvolvimento de software como o jira de um jeito que não vai ser necessário investir tanto no começo. Isso não quer dizer que não seja necessário ter um bom planejamento primeiro, pois as questões do começo precisam estar bem organizar para o bem da empresa.

Atlassian JIRA

Essa é uma ferramenta utilizada para o desenvolvimento de software, procurada por equipes que são ágeis. O Jira é um dos softwares que é criado para que cada membro da equipe possa usar para planejar, rastrear e ainda lançar novos softwares, sendo uma ferramenta essencial para quem quer empreender nesse ramo.

Com o Jira, é possível criar histórias de usuários e problemas, conseguindo planejar sprints e distribuindo tarefas para toda a equipe de software. Também é possível acompanhar o trabalho, levando o momento para a discussão com a equipe, com visibilidade completa de todo o trabalho.

É possível enviar o trabalho com bastante confiança, sabendo que a informação ali estará sempre atualizada. Para melhorar o desempenho da equipe, o Jira também conta com uma base de dados visuais, em tempo real que pode ser utilizada.

Cada equipe já apresenta o seu processo único dentro da distribuição de software, por isso, pode ser escolhido um fluxo de trabalho ou pode ser criado um próprio para combinar ainda mais com o estilo de trabalho da equipe.

O melhor de um software como esse, é que é possível integrar ele com outras ferramentas já utilizadas e bem conhecidas no mercado de software. Além disso, todas as exigências e pendências podem ser atualizadas de maneira muito simples, com essa integração com outras ferramentas facilitando o processo.

Existem muitas maneiras de empreender e com a o desenvolvimento de software sendo um negócio bastante lucrativo no Brasil, é possível trabalhar com esse tipo de negócio, tendo a disposição ferramentas que podem ajudar ainda mais o trabalho da equipe.

Nenhum comentário

Deixe um comentário