Vai fazer intercâmbio? Veja algumas dicas
49
post-template-default,single,single-post,postid-49,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive

Vai fazer intercâmbio? Veja algumas dicas

Vai fazer intercâmbio? Veja algumas dicas

Quando surge a oportunidade de fazer intercâmbio, muitos ficam em dúvida com respeito a questões importantes. No entanto, para quem estar pensando em fazer esse tipo de viagem é preciso ficar atento a detalhes que fazem toda diferença.

Mudar para o exterior para ficar uma temporada estudando requer muito planejamento, para que nada atrapalhe os estudos. Neste artigo vamos dar algumas dicas para quem vai fazer intercâmbio. Confira!

Escolha o destino

A primeira coisa que você precisa fazer é escolher bem o destino. Na hora de fazer essa escolha leve em consideração alguns fatores importantes como o idioma que você deseja aprender, o clima da região, o custo de vida do país e outras questões.

Procure aqueles países que não foram afetados tão diretamente pela alta do dólar como, por exemplo, Canadá, Nova Zelândia e Austrália.

Planeje a viagem

Para fazer uma mudança internacional é preciso de muito planejamento. Esse planejamento começa escolhendo destinos que estão dentro da sua realidade financeira. Depois providenciando a matrícula, que quanto mais cedo acontecer maiores a chance de conseguir alguma promoção, ou alguma condição especial na hora de fazer o pagamento.

Esse planejamento deve começar com bastante antecedência, para que tudo aconteça sem surpresas. Depois que escolher o local, providencie roupas adequadas e os objetos pessoais que irá com você na mudança.

Providencie os documentos

É muito importante ficar atento a essa questão, porque os documentos exigidos mudam conforme o país. Verifique se o seu passaporte estar com a validade em dias. Além desse, você precisa ver se estão em perfeito estado o seu RG, carteira de trabalho, além de apresentar comprovante de residência e outros documentos requeridos pelo consulado.

Compre as moedas

Na hora de comprar a moeda, a dica é ficar atento ao câmbio e ir comprando sempre que o dólar tiver uma queda no valor. Assim, é necessário que você acompanhe a cotação da moeda daquela região que você pretende se mudar.

Além disso, ao se mudar procure levar com você uma quantia em dinheiro e também cartões de crédito ou débito para usar em caso de emergências.

Providencie a hospedagem

A hospedagem é um fator que pode deixar a viagem mais barata ou mais cara. Para não ter tanto gasto nesse quesito, você pode ficar hospedado em alguma casa de alguma família da localidade, será uma excelente oportunidade para praticar o idioma. Além disso, você vai poder interagir com a família e conhecer novas pessoas que poderá te apresentar a cidade.

Também tem as casas estudantis, em que você pode dividir com algum outro estudante para que a hospedagem saia ainda mais barata. A única opção que não é viável é ficar hospedado em hotel.

Compre as passagens aéreas

No momento de comprar as passagens aéreas é preciso ficar atento as promoções, para isso é necessário fazer algumas pesquisas nos sites das companhias aéreas e nas agências de viagens, além das instituições de intercâmbios.

Um fator que poucos têm conhecimento é que para quem já estar matriculado ou que estar se programando para morar no exterior, pode conseguir condições especiais no momento de realizar a compra da passagem aérea. São diversas vantagens que as empresas aéreas oferecem para aqueles que vão estudar fora, dentre as quais estão taxas com descontos.

Nenhum comentário

Deixe um comentário