Tudo o que você precisa saber para fazer uma viagem a Fortaleza-CE
46
post-template-default,single,single-post,postid-46,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive

Tudo o que você precisa saber para fazer uma viagem a Fortaleza-CE

Tudo o que você precisa saber para fazer uma viagem a Fortaleza-CE

Um dos lugares mais visitados no Nordeste durante o ano todo é Fortaleza, capital do Ceará. São milhares de turistas que chegam a essa cidade para conhecer as suas famosas praias como a do Futuro e Iracema, e também a culinária tipicamente nordestina.

Além das belíssimas praias tem também outros pontos turísticos que embelezam ainda mais essa cidade, em que vivem pessoas alegres e receptivas. Fortaleza recebe a maior parte dos visitantes no período entre julho e dezembro, que é a época menos chuvosa nessa região.

Ficou interessado em conhecer Fortaleza? Confira tudo o que você precisa saber para fazer uma viagem a essa cidade linda do estado do Ceará.

Mercado central

O mercado central em Fortaleza é um local onde você vai encontrar produtos artesanais produzidos por pessoas da região. Ele fica localizado no centro da cidade, entre a catedral e fortaleza de Nossa Senhora de Assunção.

Nesse mercado você encontra qualquer coisa objetos de decoração, alimentos, roupas, artigos para cama, mesa e banho, calçados, bolsas, bijuterias, chapéu, rede, remédio caseiro e muitas outras coisas.

Transporte

O transporte em fortaleza é outra coisa interessante. Enquanto que na maioria dos lugares é preciso pagar uma passagem por cada ônibus que se pega, na cidade cearense é preciso pagar apenas uma vez, pois lá funciona com o sistema de integração. Assim, pegando o ônibus e descendo no terminal, você poderá pegar outro coletivo sem pagar nada.

Mas se você for um visitante da Bahia poderá alugar um carro após fazer o simulado DETRAN BA, para fazer essa viagem com muito mais segurança e conhecer os pontos turísticos da cidade sem precisar de transporte público.  

Praias

As praias de fortaleza são conhecidas em todo o mundo. Uma dessas praias é a de Iracema, onde você encontra uma estátua de quem seria Iracema, além de águas quentinhas e areia branca.

A praia do Futuro é outra que recebe milhares de visitantes anualmente, fica localizada na zona lesta da cidade e tem mais ou menos oito quilômetros de extensão. Nessa praia, toda quinta-feira à noite acontece o festival de caranguejo, em todas as barracas da orla.  

Feirinha

Quando o dia acaba, a noite chega uma encantadora feirinha na beira mar, onde você pode encontrar de tudo um pouco, tudo artesanal. Nessa feirinha você também encontra comidas típicas da região e cachaça.  Bem em torno da feirinha fica diversos restaurantes, boates, e shows de humor.

Barracas de praia

As barracas de praia de fortaleza são famosas devido a suas estruturas. Essas barracas oferecem serviços como massagens, bebidas geladas, comidas cearenses, além de música ao vivo e um mini parque para as crianças. Em algumas dessas barracas de praia você acha até salão de beleza. Vale muito á pena conhecer.

Beach Park

O Beach Park é considerado o maior parque aquático da América. É um local muito bonito e com diversas atrações, ideal para um lazer em família.

Centro Cultural Dragão do Mar

Um dos maiores centro cultural do país fica em fortaleza. Numa área de trinta mil metros quadrados, você encontra Museu de arte contemporânea, salas de cinema, teatro, biblioteca, auditório, além de uma área para shows.

É um local voltado especificamente para arte e cultura e já foi palco de muitos artistas do humor nacional.

Nenhum comentário

Deixe um comentário